Notícias

Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres traça projetos para o decorrer da gestão

13/05/2021

A Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres concluiu nesta terça-feira (12), o ciclo de planejamento estratégico para a gestão de 2021 a 2024, com um momento de desenvolvimento pessoal para as servidoras. Foram dez dias analisando os aspectos positivos e deficitários da Secretaria, assim como as ameaças provocadas pelo cenário mundial à vida das mulheres. O objetivo era elencar as prioridades, para elaborar, então, dez projetos estratégicos que serão realizados nesses quatros anos.

 

“A gente tem a ação voltada aos reflexos da pandemia na vida das mulheres, outro projeto estratégico é a construção de uma Cidade 50×50, ou seja, uma cidade com equidade de gênero. Outro plano é de aperfeiçoamento da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres. Enfim, são dez projetos estratégicos que nós idealizamos durante esses dez dias. E hoje definimos o plano de ação de cada um deles, traçando quais são exequíveis mesmo, por trimestre”, explicou a Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schran.

 

Fazem parte do plano de ação os projetos: Autonomia da Mulher, Fortalecimento da Rede, Aperfeiçoamento do CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher), Gestão de pessoal, Desenvolvimento Tecnológico, Plano de Comunicação, Cidade Plena 50×50, Enfrentamento da Pandemia (Mulheres Pós-pandemia), Rede Estadual de Enfrentamento a Violência contra as Mulheres e o Aniversário da Secretaria, que comemora 10 anos em 2023.