Notícias

Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres entrega certificados dos cursos do programa “Potencial Feminino”

08/09/2022

Na noite de terça-feira (06), a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM) realizou uma cerimônia de entrega dos certificados para alunos que concluíram cursos profissionalizantes do programa “Potencial Feminino”. O evento foi no Teatro Municipal Marina Karam Primak. O programa é fruto de uma parceria entre a SPPM, o SENAC e a UNICENTRO. Aproximadamente 70 alunos concluíram, no mês de agosto, os cursos de técnicas para operação de caixa; técnica de vendas e atendimento em shopping, técnicas para recepcionistas e modelagem e henna para sobrancelhas.

 

Durante a entrega dos certificados, os alunos dos quatro cursos oferecidos pela SPMM foram homenageados com uma apresentação feita pelo Coral Unicanto. 

 

Em tom de celebração, a secretária Priscila Schran destacou que o programa é mais um passo na direção certa. “Hoje é a primeira formatura da segunda edição do programa ‘Potencial Feminino’. Todos eles estão alinhados à demanda do mercado aqui de Guarapuava. Já temos alunas que antes mesmo de terminar o curso já saíram empregadas. Nessa primeira turma, focamos no potencial comércio e no potencial beleza, para que elas possam, enfim, ter um ingresso rápido no mercado de trabalho ou abrir o seu próprio negócio”, destaca Priscila.

 

“Foi uma experiência bem diferente. O curso é bem completo, bem dinâmico. Eu recomendo a todos que participem dos próximos”, elogiou Thais Gonçalves, agora formada no curso de técnicas de recepção.

 

Além de exaltar o programa, Priscila também pôs em pauta os objetivos da SPPM, que busca tornar Guarapuava uma cidade que preza pela igualdade. “O programa tem um claro objetivo a longo prazo, que é levar cada vez mais mulheres ao mercado de trabalho. Sabemos que por vezes, o mercado  é desigual, mas a Secretaria está aqui para desconstruir isso. Queremos levar as mulheres guarapuavanas ao topo”, explica Priscila.

 

O evento contou com as presenças da secretária de Turismo e Eventos, Katriane Mila, das vereadoras Bruna Spitzner, Cris Wainer e Professora Bia, além da representante do SENAC, Marta Gavanski.

 

O programa “Potencial Feminino conta atualmente, com cinco cursos distintos, que estão com as pré-inscrições abertas. São eles: auxiliar de informática, técnicas de serviços de cozinha, Excel básico, desenvolvimento de jogos digitais, técnicas de serviços de manicure, técnicas de vendas e atendimento e rotinas administrativas para empresas.

 

Para realizar a inscrição, acesse o link:

https://forms.gle/VQG6K8VKYCsrwjS88 

 

Em caso de dúvida sobre os cursos ou para mais informações, entrar em contato com a Secretaria de Políticas Públicas para  Mulheres pelos telefones (42) 3622-1342 ou WhatsApp (42) 9-8402-6975 – Divisão de Cursos.