Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres inaugura sua nova sede

31/03/2016

A Prefeitura de Guarapuava inaugurou a nova sede da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres nesta quinta-feira (31). O novo espaço conta com salas amplas para o atendimento, locais específicos para a realização dos cursos e brinquedoteca. A Secretaria foi fundada no dia oito de março de 2013, desde então, teve muitas conquistas que foram apresentadas nesta manhã. Houve ainda a apresentação da equipe multidisciplinar e alguns depoimentos das mulheres que buscaram os serviços oferecidos. Ainda foi destacado o fato de que a PM recebeu 1519 boletins de ocorrência de violência contra a mulher, e a secretaria realiza 1036 atendimentos deles.

O Prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, destacou a dedicação da secretaria com as mulheres do nosso município. “O Paraná inteiro acompanha o trabalho aqui realizado. Nós tivemos a maturidade de reconhecer que esta covardia também acontecia em Guarapuava, por isso fazemos o possível para combater esta violência, fazemos o acolhimento das mulheres e preparamos todas elas para que não tenham dependência de seus agressores. Nossos eixos de trabalho são o combate à violência e a busca da autonomia econômica. Queremos valorizar a capacidade das mulheres, desbravando e inovando, mas principalmente acreditando na capacidade delas, fazendo com que Guarapuava seja uma cidade humana. A Secretaria de Políticas para as Mulheres tem o total apoio da minha gestão, porque sei que o que é realizado aqui, traz muitos resultados lá fora, o que acaba nos dando certeza de que Guarapuava está no caminho certo”, exalta o prefeito.

A vice-prefeita e secretária da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eva Schran, agradeceu ao apoio do Prefeito de Guarapuava e ao reconhecimento da população sobre a importância da secretaria. “Temos uma estrutura melhor e sei que agora todo o trabalho realizado será muito mais intensificado. Cada dia é um desafio diferente para nós, queremos que nossas mulheres sejam quem elas quiserem, queremos seu empoderamento. Neste novo espaço os serviços serão muito bem aproveitados e pretendemos aumentar nossos atendimentos, já que nossa nova casa está muito mais preparada para isso”, enfatizou.

A Deputada Estadual do Paraná, Cristina Silvestri, trouxe somente elogios ao trabalho que a equipe realiza. “Vocês são uma referência estadual. Faço parte da comissão da Defesa da Mulher e entendo a necessidade desta secretaria. Parabéns para a secretária e toda sua equipe pelo trabalho que vem sendo realizado, e não poderia deixar de parabenizar vocês pela sensibilidade que possuem ao atender essas mulheres”, finalizou a deputada.

A nova sede fica localizada na Avenida Moacir Júlio Silvestri, 1545, bairro Batel.