Notícias

Secretaria de Políticas Públicas Para as Mulheres e Unicentro assinam convênio

12/05/2022

Na manhã desta quinta-feira (12), foi assinado no Paço Municipal o convênio do Projeto Cátedra Unicentro de Empoderamento e Empreendedorismo Feminino, que é uma parceria entre a secretaria de Políticas Públicas Para as Mulheres e a Universidade Estadual do Centro-Oeste para o empréstimo de suas salas para serem usadas para cursos profissionalizantes, elas se chamarão Sala Lilás.

 

Ao todo serão 700 mulheres atendidas no primeiro e segundo semestre deste ano. O projeto que terá início daqui 10 dias no Campus Santa Cruz, tem como objetivo auxiliar mulheres que pretendem entrar no mercado de trabalho nos mais diversos setores, como industrial, comércio, serviços, entre outros. 

 

“O projeto trará grandes resultados para o nosso município, será uma grande ferramenta de combate ao machismo e as mulheres terão uma oportunidade de mudar de vida com os cursos ofertados”, disse o prefeito Celso Góes.

 

“O fato da gente contar com a sala lilás dentro da Unicentro estreita as nossas relações em prol da construção de uma cidade com equidade. O projeto faz com que a gente possa alinhar grandes projetos de promoção do empoderamento e do empreendedorismo feminino e essa mulher que faz o curso profissionalizante se capacite ainda mais, fazendo que ela enxergue que ela tem como também ser uma aluna do ensino superior e, quem sabe, procurando cursos de graduação”, explicou a secretária de Políticas Públicas Para as Mulheres, Priscila Schran.

 

O reitor da Unicentro, Fábio Hernandes, enalteceu a iniciativa da secretaria de Políticas Públicas Para as Mulheres. “Por meio desse projeto, vamos estreitar esses laços com a secretaria que tem ideias inovadoras. As mulheres, com os cursos, terão independência financeira por meio do empreendedorismo.”

 

Estiveram presentes o prefeito Celso Góes, a secretária de Políticas Públicas Para as Mulheres, Priscila Schran, o reitor Fábio Hernandes e o vice-reitor Ademir Fanfa da Universidade Estadual do Centro-Oeste e outros representantes da Unicentro.