Notícias

Secretária de Política Públicas para as Mulheres apresenta estrutura e ações para equipe de Prudentópolis

08/11/2018

A atuação da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de Guarapuava já se tornou referência para outras cidades. Prova disso são as visitas de equipes para conhecer a estrutura e as ações desenvolvidas em Guarapuava. Na manhã desta quinta-feira (08), a secretaria recebeu o diretor administrativo do SOS (Serviço de Obras Sociais) de Prudentópolis, Reginaldo Barbosa, junto com a equipe de gestão da Secretaria de Assistência Social da cidade.

A equipe veio conhecer as ações desenvolvidas em Guarapuava, no âmbito da atuação e prevenção da violência contra a mulher, principalmente questões relacionadas às Casas Abrigo. “Viemos para ver como funciona, o que é necessário fazer, pois nosso objetivo é estabelecer parcerias e avaliar o que é possível levar para a nossa cidade. A visita foi muito boa, aprendemos muito, o trabalho desenvolvido aqui é incrível”, comentou Reginaldo Barbosa.

Durante a visita, a secretária Priscila Schran falou sobre a fundação da secretaria, as divisões e profissionais que atuam no atendimento às mulheres, além das ações e projetos. A secretária destacou ainda que a implantação da Casa Abrigo em Guarapuava contribuiu para a redução de 52% no índice de feminicídios entre 2014 e 2018. “Receber pessoas interessadas em fazer políticas públicas para as mulheres é uma grande alegria e os recebemos com muito carinho. Apresentamos tudo o que fazemos e tiramos as dúvidas. Vemos isso como uma união de forças para expandir cada vez mais as políticas para as mulheres”, ressaltou.

 

 

 

Publicado em: 08/11/2018