Notícias

Secretaria de Planejamento e Urbanismo promove requalificação do Cemitério Municipal Santo Antônio

13/10/2022

A proposta é requalificar muros, portal e fechamento do cemitério, além de oferecer mais segurança.

 

Atendendo a uma reivindicação dos cidadãos, a prefeitura de Guarapuava está fazendo reformas e melhorias no Cemitério Municipal Santo Antônio. Conforme Ana Paula Pelegrini e Fabiano Ferreira da Silva, engenheiros responsáveis pela reforma, a obra irá abranger uma área de 60.500 metros quadrados com fechamento lateral e fundos em cerca com mourões de concreto e tela galvanizada de 1.100 metros lineares e 190 metros lineares de muro palito. Além de portal de entrada em alvenaria com acabamento texturizado e letreiro em aço inox, contemplando também, portão de acesso para pedestres e veículos. 

 

As obras já estão em andamento e tem prazo de entrega para janeiro de 2023. Além disso, a requalificação do cemitério recebeu recursos livres da Secretaria de Administração. De acordo com Paulo Dirceu Rosa de Souza, secretário de Planejamento e Urbanismo, as obras são de grande importância para a população. 

 

“A proposta de muros, portal e fechamento é conferir segurança e requalificar a paisagem urbana no acesso secundário da cidade”, pontuou o secretário.

 

Para o prefeito de Guarapuava, Celso Góes, reestruturar os espaços da cidade, bem como locais de utilidade pública como os cemitérios, é fator primordial para toda a população.

 

“Nossa meta é contemplar todos os setores de nossa cidade. Requalificar o Cemitério Santo Antônio, além de oferecer segurança ao local, também será uma oportunidade de mostrar beleza e conforto para as famílias que têm lá sepultados seus entes queridos. A obra é um trabalho de delicadeza e, por que não dizer, de alívio para as pessoas que fazem visitas àquele espaço e proferem suas preces”, destaca o prefeito.