Secretaria de Obras executa trabalho de readequação da estrada do Taguá

19/05/2020

A Secretaria de Obras está executando a readequação da estrada do Taguá, no Distrito de Entre Rios, o que vai garantir melhor trafegabilidade para o transporte escolar e de caminhões pesados que escoam à produção de grãos. O trabalho é uma parceria com o Consórcio Intermunicipal Vale do Jordão (Guarapuava e Pinhão) e deve seguir até o final do ano, dependendo das condições do tempo.

Segundo o vice-prefeito e secretário de Obras e de Turismo, Itacir Vezzaro, serão readequados 39 km de estrada, divididos em três trechos na região do Taguá. “Estamos readequando e refazendo praticamente toda a estrada num modelo, muito utilizado no Noroeste e Norte do Paraná, que integra lavoura e estrada, contribuindo com a conservação do solo. A estrada vai ficar superior à lavoura, dando escoamento e direcionando à água para dentro das lavouras, evitando a erosão que é um problema sério nessas estradas”, avaliou o secretário.

(Foto: Secretaria de Obras/Prefeitura de Guarapuava)

Para o trabalho, são utilizadas 10 máquinas do consórcio, através de empréstimo do Governo do Estado e também veículos da frota municipal. “É um serviço da Prefeitura de Guarapuava que já foi feito no Jordão e Distrito da Palmeirinha. Foram 16 km de readequação, no ano passado, na estrada que liga o Jordão à Colônia Vitória, passando pela Serra do Junqueira. E, há dois anos, fizemos na estrada da Palmeirinha até a divisa com Campina do Simão”, relembrou Itacir Vezzaro, informando que esse tipo de serviço garante maior durabilidade à estrada e menor custo de manutenção para o município.