Secretaria de Obras conta com britador móvel

25/09/2017

Aproveitar melhor o cascalho, conservar estradas rurais e preservar o meio ambiente. Estes são alguns dos benefícios do novo britador móvel adquirido pela Prefeitura de Guarapuava e entregue hoje, segunda-feira (25) para a Secretaria de Obras. “O britador ajudará a ampliar a vida útil das cascalheiras, além de proporcionar que outras desativadas sejam reutilizadas, pela forma com que ele trabalha. Ele permite a graduação do material em partes iguais, facilitando a aplicação e eliminando os resíduos maiores das marginais”, explica o Secretário de Obras, João Edson de Lima.

Com o britador móvel, será possível utilizar com mais eficácia o cascalho graduado, evitando desperdícios. “Não podemos usar recursos sem pensar no meio ambiente e na conservação do solo. Por isto um equipamento como este ajuda muito o município a recuperar estradas de maneira eficiente e ao mesmo tempo, pensando no meio ambiente”, completou o Prefeito, Cesar Silvestri Filho.

O equipamento foi adquirido com recursos próprios do município e ira viabilizar a utilização de cascalheiras em diferentes pontos do interior de Guarapuava. Para o vice-prefeito e Secretário de Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro, a conservação das estradas rurais é fundamental para o município. “Nossa economia é baseada na agricultura e o escoamento da produção inicia pelas vias rurais. Precisamos sempre manter as estradas em bom estado de conservação para auxiliar nossos agricultores e diminuir os custos da produção”, destacou.

O investimento total na comprado equipamento foi de R$479.500,00 “Não medimos esforços para viabilizar a compra do britador. Guarapuava tem muitas estradas rurais em diferentes Distritos e localidades. O britador móvel poderá ser levado para esses diferentes pontos com facilidade, auxiliando o serviço da Secretaria de Agricultura e de Obras a melhorar a infraestrutura de todas as estradas rurais, que servem para escoar a produção, levar os agricultores para diferentes pontos e são utilizadas diariamente pelo transporte escolar”, finalizou o prefeito.

Postado em 25/09/2017