Secretaria de Obras adota protocolo de prevenção à Covid-19

29/06/2020

Desde a manhã desta segunda-feira (29), a Secretaria de Obras de Guarapuava está adotando o protocolo de prevenção à Covid-19. Todos os funcionários passaram pela verificação de temperatura, responderam ao questionário individual sobre sintomas e receberam máscaras doadas pela Secretaria da Mulher. Esse processo, que será realizado todos os dias, foi coordenado pelo Departamento de Educação e Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, e pela Fundação Araucária, da Unicentro.

Após a finalização do protocolo, instituído por decreto municipal, os servidores participaram de uma palestra sobre sintomas da Covid-19, cuidados para evitar o contágio, uso correto da máscara, lavagem das mãos, utilização do álcool gel e procedimentos caso seja identificado algum sintoma. “É importante adotar esse protocolo de entrada nos ambientes públicos para cuidarmos da saúde dos nossos servidores. Nosso trabalho não pode parar, então temos de cuidar uns dos outros e assim cuidar das nossas famílias. O público externo também terá sua temperatura verificada ao entrar aqui na Secretaria”, afirmou o secretário de Obras, Leonardo Valenga.

(Foto: Secretaria de Obras/Prefeitura de Guarapuava)

“Hoje tivemos o apoio da equipe da Secretaria de Saúde e da Unicentro que nos mostrou a melhor forma de manter o protocolo a cada dia. Agradeço ao secretário de Saúde, Jonilson Pires, a secretária da Mulher, Andresa do Amaral, e as professoras da Unicentro, Dannyele Cristina, Raphaella Rosa Horst Massuqueto e Alexandra Madureira e estagiários Daniel Lima e Allexia schmitutz bem como os voluntários da Secretaria de Obras Moises Elias, Laureci de Almeida e Valeria Gavanski”, completou o secretário.

Segundo a enfermeira Audineia Martins Xavier, do Departamento de Educação e Saúde, caso seja identificado algum sintoma da Covid-19, deve-se imediatamente ligar para call center – 0800 642 0019. “Esses cuidados estão sendo adotados nos ambientes públicos municipais para que possamos acompanhar a saúde dos servidores e da população em geral”, destacou Audineia.

Clique aqui e tenha acesso ao site da Prefeitura sobre as principais informações da Covid-19 e decretos e portarias municipais.