Notícias

Secretaria de Meio Ambiente plantará mudas de ipê amarelo na Colônia Vitória nesta quarta-feira

06/10/2015

Nesta quarta-feira (07), a partir das 9h, a Secretaria de Meio Ambiente de Guarapuava, em parceria com o Colégio Imperatriz e o Grupo de Escoteiros de Entre Rios, promove o plantio de mudas de ipê amarelo ao longo da avenida Michael Moor, na Colônia Vitória. “Toda a comunidade é convidada a participar desse ato que demonstra a importância da preservação da natureza para as futuras gerações”, destaca o secretário Celso Araújo.

Outros plantios estão sendo feitos pela secretaria. No último domingo (04), durante a Caminhada na Natureza – I Circuito Terra da Cevada, na Colônia Jordãozinho, também no Distrito de Entre Rios, foram plantadas mudas nativas. Já no último dia 21, quando comemora-se o Dia da Árvore, a equipe do Meio Ambiente e colaboradores da Unimed plantaram 20 mudas de espécies nativas próximas ao lago do Parque das Araucárias.

A Secretaria do Meio Ambiente também doa mudas de árvores nativas para o plantio em áreas de proteção de nascentes e mata ciliar. Mais informações pelo telefone (42) 3624- 2214.