Secretaria de Meio Ambiente entrega kits de proteção para Operadores Ecológicos

20/05/2021

Na manhã da última terça-feira (18), foram entregues os três primeiros kits do projeto de Proteção aos Operadores Ecológicos.

A entrega foi feita pelo secretário municipal de meio ambiente Celso Araújo, juntamente com a diretora do Departamento de Educação Ambiental, Maristela Procidonio e a coordenadora de campo Marilda de Fátima.

“A ação busca fornecer segurança e auxílio aos operadores, em meio a pandemia da COVID-19”, afirmou o secretário.

O kit contém: um colete de identificação com tarja de segurança, boné, máscara de proteção e álcool em gel, que foram doados em parceria com a Unicentro.

“Esse kit é muito importante e ajuda neste momento de crise econômica, causada pela pandemia. Nós não podemos parar nosso trabalho, que é o nosso ganha pão. Com este kit me sinto protegido para continuar sustentando minha família”, conta a operadora Lindomira de Fátima.

A entrega dos kits deve ser feita regularmente e será retomada após o fim do novo decreto municipal. Anteriormente, já em meio a pandemia, os operadores ecológicos cadastrados no programa de compensação financeira temporária, receberam cestas básicas e auxílio emergencial, que são subsidiados com recursos fornecidos pelo Fundo Municipal de Meio Ambiente