Notícias

Secretaria de Meio Ambiente de Guarapuava recebe visita de integrantes da AMOCENTRO 

01/07/2022

Na manhã desta sexta-feira (01), a Secretaria de Meio Ambiente (SEMAG), recebeu a visita de integrantes da Associação dos Municípios do Centro do Paraná (AMOCENTRO). “O principal intuito desta reunião é apresentar a nossa Secretaria para os convidados, mostrar nossos projetos e trabalhos realizados, com o objetivo de debater, bem como, trocar experiências”, destacou o Secretário de Meio Ambiente, Celso Araújo.

 

Na pauta da reunião, foram elencados e discutidos vários assuntos, entre eles dois projetos que estão em andamento; o da Coleta Mecanizada de resíduos e a instalação de mais Contentores Subterrâneos em mais pontos estratégicos. No entanto, o assunto principal da reunião, foi em relação à gestão do Licenciamento Ambiental. 

 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Guarapuava, realiza o processo de licenciamento ambiental, conforme previsto nas Resoluções 110/2021 e Resolução CMMA 02/2021. O protocolo para licenciamento ambiental deverá ser feito por meio do Sistema de Gestão Ambiental (SGA) ou E-protocolo, de acordo com a atividade a ser executada. 

 

“Não deixo de parabenizar a Secretaria de Meio Ambiente de Guarapuava, pois desenvolve um excelente trabalho. Portanto, o intuito da nossa visita é sempre o aprendizado e a troca de experiências, a fim de levar mais conhecimento para nossos municípios”, contou o assessor territorial do Território Paraná Centro, Nilson Padilha. 

 

“É de grande relevância e aprendizado a visita que estamos realizando hoje em Guarapuava, pois a Secretaria de Meio Ambiente da cidade é exemplo e um modelo de equipe técnica a ser seguido por outros municípios”, contou o Secretário de Gestão Ambiental do município de Manoel Ribas, André Luis da Silva.  

 

Pela manhã, participaram da reunião, integrantes da Associação dos Municípios do Centro do Paraná (AMOCENTRO), funcionários municipais das cidades de Pitanga, Manoel Ribas e também o Secretário e demais servidores da Secretaria de Meio Ambiente de Guarapuava (SEMAG). 

 

Ainda nesta sexta-feira, os visitantes devem passar pelos  vários departamentos da Secretaria para saber mais sobre os trabalhos desenvolvidos.