Secretaria de Meio ambiente conscientiza comerciantes sobre o descarte correto de resíduos sólidos

06/08/2018

Com o objetivo de informar os comerciantes sobre o descarte correto de resíduos sólidos, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente está realizando visitas nos estabelecimentos comerciais da região central da cidade, onde recentemente foram instalados os contentores subterrâneos. “Estamos passando em todos os comércios para explicar como e onde podem ser descartados cada tipo de resíduo, para que os mesmos não sejam espalhados pelas vias públicas”, explicou a diretora de Departamento da Educação Ambiental, Maristela Ferreira.

De acordo com a Lei 9.650/1998 de crimes ambientais, o descarte inadequado de resíduos sólidos é sujeito a punição. “A administração municipal tem o dever de oferecer destinação aos resíduos, mas cabe aos cidadãos cumprir com as instruções de descarte correto”, frisou Maristela.

Nos contentores subterrâneos podem ser depositados os resíduos orgânicos. Já os materiais recicláveis deverão ser destinados para a coleta seletiva ou entregues diretamente para os operadores ecológicos. A coleta seletiva no centro de Guarapuava é realizada segundas, quartas e sextas-feiras a partir das 8h.

Postado em: 06/08/2018