Notícias

Secretaria de Habitação promove sorteio para contemplados com casas no Residencial 2000

10/05/2016

Na manhã desta terça-feira (10), a Secretaria de Habitação, em parceira com a Caixa Econômica Federal, realizou o sorteio de endereço de mais 94 famílias que foram contempladas pelo Programa Minha Casa Minha Vida, no Residencial 2000. Janete Ramos aguardava há dez anos a realização do sonho da casa própria. Ela, o filho e o enteado estão ansiosos para se mudar para o novo lar. “Quando você tem crianças pequenas, fica mais difícil pagar aluguel. Mas agora isso acabou, vou começar uma vida nova. Estou muito feliz, e não vejo a hora de estar na minha nova casa”, conta Janete.

No evento os participantes também receberam instruções sobre cuidados que devem ter com a residência, além dos direitos e obrigações. “Os cuidados com a residência são essências. Vale lembrar que isso está nos deveres que o contemplado com o programa deve cumprir. Ter a casa própria é sonho de milhares de pessoas que se inscrevem no programa, os que conseguiram devem valorizar isso”, comenta o Secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre.

 

Critérios de escolha

Para selecionar os futuros moradores, a assistência Social visita a residência dos inscritos e faz uma avaliação checando a renda e as condições da família, priorizando pessoas com deficiência, mulheres chefe de família, idosos e vítimas de enchentes. “Se estiverem dentro dos critérios, pedimos uma série de documentos e encaminhamos para a Caixa”, explica o Secretário, Flávio Alexandre.