Notícias

Secretaria de Estado da Saúde entrega SELO PRATA de qualidade para profissionais da UBS Campo Velho

11/12/2018

As conquistas na área da saúde continuam em Guarapuava. Na manhã desta terça-feira (11), os profissionais da equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Campo Velho receberam, em Curitiba, o SELO PRATA de qualidade na Atenção Primária à Saúde.

Os selos integram o programa de Tutoria na Atenção Primária à Saúde, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde, que busca apoiar os municípios no fortalecimento e qualificação dos serviços de saúde. Para receber a certificação, as unidades devem cumprir uma série de ações que comprovem o compromisso de investir na melhoria da qualidade das atividades desenvolvidas.

No total, a equipe da UBS Campo Velho foi avaliada em 108 itens, dentre eles, estrutura física, equipamentos, além dos recursos materiais e humanos. “Sentimos imenso orgulho desta equipe que desenvolveu ações e atividades voltadas para toda comunidade. Com os grupos eles conseguiram incentivar o auto cuidado e proporcionaram um acolhimento humanizado de qualidade, eficácia, eficiência e resolutividade, sempre em busca da melhor assistência para a nossa população”, comentou orgulhoso, o secretário de Saúde de Guarapuava, Celso Góes.

Publicado em 11/12/2018