
Secretaria de Esportes promove atividade de integração entre escolinhas de vôlei da cidade
03/08/2023
Atividade teve teor pedagógico, social e competitivo.
A Secretaria de Esportes e Recreação promoveu, nesta quinta-feira (3), um amistoso de voleibol feminino de base entre as escolinhas da Vila Bela e do Pavão. O evento, que faz parte do projeto Esporte Futuro, busca incentivar a integração entre os atletas e fomentar uma competição saudável, com um enfoque pedagógico e social.
Sob a coordenação geral do professor Alexandre Danziato, os jovens atletas tiveram a oportunidade de aprimorar suas técnicas e habilidades, como o manejo da bola e o trabalho em equipe, durante o amistoso acompanhado por uma animada torcida.
O secretário de Esportes e Recreação, Milton Roseira, destacou que esse evento é um projeto-piloto que visa impulsionar ainda mais formação de atletas desde a base, fortalecendo o vínculo entre atletas e buscando o aprendizado.
“A interação entre as escolinhas é crucial para o processo pedagógico que buscamos. Vai além do simples ato de jogar, pois também engloba a aprendizagem e a interação. É gratificante presenciar o progresso dos alunos, especialmente aqueles que começaram sem saber nem mesmo como rodar, e que agora podem aperfeiçoar isso junto com os colegas de outras escolas”, declarou.
O amistoso também proporcionou a troca de experiências entre atletas de base, como Emilly Santana, de 15 anos, e atletas menos experientes, enriquecendo o desenvolvimento de todos. Emilly, que pratica vôlei há oito anos, ressaltou a importância dessa atividade para seu crescimento como atleta.
“Ganhar mais experiência e conhecer novas pessoas, fazer novas amizades. Jogar com pessoas diferentes, conhecer novos projetos, tudo isso ajuda muito no nosso desenvolvimento ao longo do tempo. Aprendemos como jogar com times diversos, mais fortes e mais fracos, o que contribui para o nosso crescimento como atletas”, afirmou Emilly.
A Secretaria de Esportes e Recreação pretende expandir a atividade para outras modalidades esportivas e realizar encontros mais frequentes entre as escolinhas, visando formar atletas capacitados para competições futuras e com mais intercâmbio social e esportivo.