Notícias

Secretaria de Esportes inicia Copa de Futebol Sete e entrega Campo Municipal revitalizado

10/10/2015

Promovida pela Secretaria de Esportes, a 1ª Copa Alfredo Gelinski de Futebol Sete de Guarapuava iniciou neste sábado (10). Com o objetivo de promover a integração dos jogadores amadores, o evento resgata as tradicionais competições que fazem parte da história do município. A abertura aconteceu no Ginásio Joaquim Prestes, onde o empresário Alfredo Gelinski foi homenageado pelo legado de incentivo e apoio ao esporte e, especialmente, ao futebol.

O secretário de Esportes e Recreação, Celso Góes, aponta que a competição, além de promover a união social e esportiva dos amantes de futebol, também celebra a entrega do Campo Municipal inteiramente revitalizado à comunidade, num investimento de R$ 75 mil. “Tenho certeza que esta competição fará história e será parte do calendário anual esportivo do município, possibilitando aos times amadores uma competição de alto nível”, observa Góes, esclarecendo que as obras incluem novo gramado, reforma da pista de atletismo, troca das redes, alambrados, traves e pinturas nas arquibancadas. O próximo passo será a construção de vestiários e banheiros próximo ao campo.

A 1ª Copa Alfredo Gelisnki de Futebol Sete conta com 52 equipes que vão disputar 135 partidas em três fases, envolvendo cerca de 800 pessoas. Os jogos vão acontecer aos finais de semana e feriados no Campo Municipal e também no Beira Rio, no Jordão, até o dia 9 de dezembro, quando ocorrerá a premiação dos campeões. Neste domingo (11) e feriado de Nossa Senhora Aparecida (12), haverá 18 jogos no Campo Municipal, com início previsto para 8h15.