Notícias

Secretaria de Esportes inicia atividades para o dia do desafio

25/05/2016

O dia do Desafio ocorre mundialmente na última quarta-feira do mês de maio e tem como objetivo o incentivo à prática de esportes e atividades físicas. Todos os anos cidades disputam quem terá mais pessoas praticando atividades físicas. Neste ano, o dia do desafio chega na 19ª edição em Guarapuava, que vai competir com a cidade cubana Las Tunas.

Mesmo quem não pode ir até os eventos programados na cidade, pode participar do Dia do desafio 2016, praticar os 15 minutosde atividades físicas e ajudar no número de participantes da competição. Para isto, basta acessar o link e contabilizar a participação. “Toda movimentação é válida, um alongamento, caminhada, andar de bicicleta, limpar a casa, são atividades físicas simples que qualquer pessoa pode realizar, promovendo uma vida mais saudável”, comenta o coordenador do Dia do Desafio em Guarapuava, Welliton Estevão de Oliveira.

A abertura do dia do Desafio em Guarapuava foi realizada ontem, terça-feira (24) na Faculdade Guairacá. O evento exigiu preparo físico dos participantes, que foram convidados a se movimentaram com muito alongamento e dança. Além disso, os participantes também acompanharam o jogo do time de basquete de cadeira de rodas da cidade. O evento é uma realização da parceria da Prefeitura Municipal com o Sesc Paraná. “Esse evento mostra para a população a importância da prática esportiva e uma alimentação saudável, para que as pessoas tenham mais qualidade de vida”, explica o Secretário de Esporte e Recreação Celso Góes.

Dia do Desafio

Data: Quarta-feira (25)

Horário:09h (Paço Municipal); 10h (Sesi); 16h (Caixa Econômica); PPTA Xarquinho (14h); Cras II (10h); Cras III (14h); Cras IV (15h); SOS (9h-11h)