Notícias

Secretaria de Esportes e Recreação lança o programa “Guarapuava Proesporte” 

14/07/2022

Na manhã desta quinta-feira (14), a Secretaria Municipal de Esportes e Recreação, realizou o lançamento do programa  “Guarapuava Proesporte”. A ação se deu com base na Lei Municipal 2.270/20, regulamentada pelo decreto 3957/2014. O programa receberá um investimento no valor de R$ 937.000,00. O montante será destinado a diversas modalidades esportivas, tais como handebol, tênis de mesa, tênis, futebol, vôlei, futsal, rugby, bolão, bocha, orientação, fisiculturismo, natação, triathlon, laço comprido, e artes marciais (Taekwondo, Judô e Kickboxing). 

 

 

Para o prefeito Celso Góes,  esse é o maior investimento já realizado no esporte guarapuavano. Ele enalteceu o projeto, relembrando que o planejamento foi iniciado em 2013, quando era secretário de Esportes. “É uma luta que iniciou lá em 2013 e que hoje conseguimos avançar no esporte, que sempre será uma das grandes prioridades em nossa gestão. Investir no esporte é sinônimo de investir em saúde e na qualidade de vida dos guarapuavanos. Por isso, desde cedo, incentivamos nossas crianças a praticar esportes, construindo playgrounds de qualidade nas escolas, CMEIs, nas praças,  e agora, com a criação do programa Guarapuava Proesporte, só vem a somar para a área esportiva e também para a nossa cidade”, destacou o prefeito. 

 

O Guarapuava Proesporte possibilitará o repasse financeiro para 18 entidades jurídicas e 13 atletas individuais, que mantêm projetos esportivos. “Esse projeto é uma grande conquista para o esporte, pois é o maior projeto em receber esse repasse financeiro até o dia de hoje. Isso é muito importante para nós, pois soma com os nossos esforços, em parceria com a gestão municipal, a sociedade e também todos os nossos atletas que representam a nossa cidade” reiterou o Secretário de Esporte e Recreação Milton Roseira Junior. 

 

“Parabenizo o prefeito e a gestão municipal por mais esse incentivo aos nossos atletas guarapuavanos. É uma grande honra estar presente neste momento tão especial. Declaro que a câmara de vereadores estará sempre de portas abertas para o esporte e para nossos atletas”, declarou o Presidente da Câmara de Vereadores, João Carlos Gonçalves. 

 

Durante o evento, o atleta e mestre em taekwondo Marcio Luis Pereira, ressaltou a importância de investir no esporte, que resulta em saúde e qualidade de vida. “Vemos o quanto isso é importante, e receber esse grande incentivo é crucial para continuarmos, pois é pelo esporte que diminuímos doenças e desafogamos as UPA’s. O esporte é saúde e também é vida. E, é uma grande honra para mim, estar aqui hoje presente representando o esporte e os atletas de nossa cidade”, ressaltou. 

 

O evento foi realizado no hall de entrada do Paço Municipal e contou com a presença de vereadores, dos servidores municipais, dos Atletas beneficiados e membros da sociedade civil.