Notícias

Secretaria de Educação reúne mais de 600 crianças na realização da formatura do PROERD

06/12/2022

Nesta terça-feira (06), a Secretaria de Educação de Guarapuava, em parceria com a Polícia Militar, realizou a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD). Nesta ocasião, mais de 600 alunos do 5° ano do Ensino Fundamental da rede pública e particular, se formaram em cerimônia realizada no Centro de Convenção e Eventos Cidades dos Lagos. 

 

Durante a solenidade, os formandos fizeram o juramento, e, para os diretores das escolas, foram entregues certificados, assim como, lembrança para os alunos que se destacaram ao longo do Programa. 

 

Vale ressaltar que o PROERD tem como objetivo, desenvolver uma ação conjunta entre a Polícia Militar, escola e a família, para prevenir o uso de drogas e a violência na comunidade escolar guarapuavana. Sua abrangência principal é para crianças que cursam o 5º e o 7º anos da educação infantil, assim como, das séries iniciais do ensino fundamental.

 

O momento contou com a presença de equipes diretivas, autoridades do município, entidades civis e militares, e convidados.