Secretaria de Educação recebe doação de livros da “A história da Princesa Azul”

14/06/2021

Nesta semana, o secretário de Educação, Pablo de Almeida, recebeu a doação de exemplares da obra “A História da Princesa Azul”. Os livros serão entregues às diretoras de
cada uma das 44 escolas municipais e também aos 29 CMEIS. A doação foi realizada pela coordenadoria do “Projeto Marina Semaan Primak”.

Essa é uma doação muito especial, pois o livro tem um projeto admirável, que desperta e estimula o interesse das crianças tanto na leitura como na dança. Vamos trabalhar com os alunos com certeza, disse o secretário de Educação.

O livro escrito por Claudinéia Schinemann transforma uma história real em um conto de fadas. A história da Princesa Azul faz parte de um projeto que tem como objetivo manter viva a
memória de Marina Karam Semaan Primak e criar oportunidades para que novos talentos possam se desenvolver através da dança clássica. Isso porque, todas as vendas feitas
online através do site da Livraria Atlântico têm 50% do valor revertido para o projeto que ajuda os bailarinos. A coordenadora destacou ainda que além da doação já planeja mais parcerias com a educação municipal.

Gostaríamos de realizar um concurso de redação envolvendo alunos da rede municipal de ensino, como forma de estimular as crianças a se expressarem através da escrita e, quem sabe, seguirem os passos da autora desta obra, salientou a coordenadora do projeto, Nuhar Karam Primak.

Além do Brasil, o livro também foi lançado em Portugal, Angola e Cabo Verde. Quando o número total de exemplares vendidos nestes países atingir os 3.000, a obra será traduzida para espanhol e inglês e publicada na Espanha, Inglaterra, Irlanda e Estados Unidos.