Secretaria de Educação realiza semana de formações para educadores e professores da Rede Municipal de Ensino

09/05/2018

A arte de ensinar os pequenos é um dom admirável. Viver aprendendo maneiras novas e divertidas de transmitir conhecimento às crianças é um trabalho gratificante para qualquer educador e professor. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura realiza durante o ano formações para os profissionais da educação.

Desde segunda-feira (07), cerca de 700 educadores, professores e supervisores da Rede Municipal de Ensino participam de uma formação ministrada pela professora doutora Marciana Pelin Kliemann. Durante a formação, estão sendo abordados as releituras de quadros, dinâmicas e sugestões de atividades didáticas diferenciadas que serão aplicadas em sala de aula. As palestras e atividades seguem até esta quinta-feira (10), com as educadoras dos CMEIs e as professoras dos pré I e II.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, essas formações vem para melhorar ainda mais o desempenho dos profissionais. “Nós sempre estamos atentos aos nossos educadores. Procuramos sempre fornecer cursos e capacitações de qualidade aos profissionais de educação para que os mesmos desenvolvam atividades diferenciadas e dinâmicas com as nossas crianças. Isso agrega valor ao ensino e enriquece a prática das aulas”, afirma Doraci