Secretaria de Educação realiza formação de primeiros socorros para professores de educação física

22/09/2014

Na última sexta-feira (19) a Secretaria de Educação e Cultura realizou uma formação sobre noções básicas de primeiros socorros para 80 professores de educação física. O mini-curso, com aulas práticas e teóricas, é a continuação das capacitações oferecidas aos profissionais, que já tiveram palestras sobre atividades rítmicas, recreações, jogos e brincadeiras. O objetivo é mostrar alternativas que podem ser aplicadas durante as aulas de educação física e como realizar corretamente os primeiros socorros.

De acordo com o técnico socorrista e professor de educação física, Pablo de Almeida, a formação busca orientar sobre como os profissionais devem agir caso algum acidente ocorra durante a permanência do aluno da escola. “Estamos mostrando como proceder em situações de urgência e emergência, não apenas nas aulas de educação física, mas também no recreio e em outros momentos que os alunos estão brincando dentro das escolas”, explica.

Professora municipal há 33 anos, Deici Schmidt conta que nunca havia participado de uma atividade como essa, envolvendo primeiros socorros. “As formações estão sendo muito proveitosas, estou achando excelente”, explica a professora ao comentar que aprendeu muitas coisas que vão ajudar a prender a atenção das crianças durante as aulas. “As primeiras formações também foram interessantes, nos mostrando como aliar as atividades com músicas”, conclui a funcionária da Escola Municipal Hildegard Burjan.