Secretaria de educação realiza 3ª chamada para matrícula de alunos novos

28/11/2016

A Secretaria de Educação e Cultura de Guarapuava realiza durante amanhã (29) e quarta-feira (30), a 3ª chamada para matrícula de alunos novos da rede municipal de ensino. A chamada é para alunos novos do Pré 1, Pré 2 e 1º ano, ou seja, alunos de 4 a 6 anos, que não participaram das chamadas anteriores.

De acordo com a Secretária de Educação, Doraci Senger Luy, este processo acontece antes da matricula efetiva dos alunos e é realizado para direcionar cada aluno para a unidade escolar mais próxima de sua residência. “Para fazer a inscrição, os pais ou responsáveis devem levar em qualquer escola municipal a certidão de nascimento e o cartão SUS da criança, um comprovante de residência e a identidade do responsável”, explica a Secretária.

É imprescindível que alunos desta faixa etária estejam matriculados na rede municipal de ensino.