Notícias

Secretaria de Educação entrega 21 novos fogões industriais para CMEIs do Município

07/07/2021

O bom funcionamento das unidades escolares está diretamente associado à estrutura oferecida às equipes pedagógicas e aos alunos. Com este olhar voltado à qualidade no atendimento e na educação e pensando no retorno das atividades escolares presenciais.  A Prefeitura de Guarapuava iniciou nesta quarta-feira (07) a entrega de 21 novos fogões industriais, no Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). 

 

 

Estamos muito felizes por realizar está entrega hoje. Os novos equipamentos, que vão atender os CMEIs onde nossas crianças em breve vão poder receber seus alimentos, feitos com qualidade pelas nossas tias, como são carinhosamente chamadas aqui”, destacou o secretário de Educação, Pablo Almeida.

 

 

Os novos fogões industriais, que possuem um forno de 70 litros. Foram adquiridos com recursos em parceria com o Governo Federal, por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR). Para a diretora do CMEI do Morro Alto, Denise Lustosa, a aquisição faz parte da manutenção da Unidade Escolar, pensando no retorno dos alunos. “Estamos ansiosas para receber os alunos e estrear o novo fogão. Nós estávamos com um  fogão que no início da  pandemia começou apresentar vazamentos, então agora ficamos tranquilas e esperançosas para que nossos alunos retornem logo”, disse. 

 

Seguindo o cronograma da Secretaria de Educação serão entregues e instalados nesta semana, 10 fogões. Nesta quarta-feira, os CMEIs que receberam os equipamento foram, Bonsucesso,  Helena Valente, Morro Alto, Santa Terezinha, CMEI Emília Dominico e Julita Julia.