Secretaria de Educação e Cultura realiza palestra sobre autismo

20/08/2018

Estudos mostram que o Brasil tem cerca de 2 milhões de autistas. Para orientar ainda mais os profissionais da educação do Município, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou uma palestra sobre o autismo e como trabalhá-lo nas escolas. O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira (20), no auditório do Centro Universitário Campo Real.

“Atualmente a rede municipal de ensino possui entre 50 e 60 alunos autistas. Esse encontro vem para preparar e dar ainda mais suporte aos educadores, professores e pedagogos para que ofereçam um excelente atendimento aos alunos que possuem autismo”, afirma a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, o encontro sobre autismo é muito importante para os profissionais da educação.

O encontro e palestra foram ministrados pela professora mestre em Metodologia do Ensino de Linguagem e suas Tecnologias, Maria Eduvirges Guerreiro Leme, de Londrina. Os participantes trabalharam com metodologias, manejos e práticas que auxiliam os profissionais da educação a trabalharem com o aluno autista. “Hoje nós trabalhamos com os desafios do dia-a-dia. Nós precisamos conhecer a criança, saber como ela é para podermos saber como trabalhar com ela. Se nós não identificarmos como ela processa as informações não tem como trabalharmos bem com ela, por isso a importância de abordar esta temática com os profissionais que atuam no dia a dia”, explica a professora, durante a palestra.

Publicado em: 20/08/2018