Secretaria de Educação e Cultura realiza II Conferência Municipal em Guarapuava

19/06/2017

Nesta segunda-feira (19), a Secretaria de Educação e Cultura de Guarapuava por meio do CME (Conselho Municipal de Educação), realizou no Salão Nobre da Faculdade Campo Real, a II Conferência Municipal da Educação.  Com a temática “Engajamento na Avaliação e Monitoramento do Plano Municipal de Educação”, o evento acompanha o processo de avaliação e monitoramento da implementação das metas apontadas no Plano Nacional de Educação. “Essa conferência é muito importante, pois revisa as estratégias a serem modificadas ou complementadas no âmbito do município de Guarapuava, concretizando a validação do Plano Municipal de Educação, melhorando assim, todo o ensino na rede pública da cidade”, afirmou a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.

Pela manhã, a conferência contou com a abertura oficial do evento e duas palestras. A primeira delas tratou do “Plano Municipal de Educação – Uma Construção Permanente”, que foi ministrada pelo Professor Mestre, Celso José dos Santos. Já a segunda, abordou a “Participação Social no Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação”, com o Professor Dr. Aurélio Bona Junior. No período da tarde, aconteceu os Grupos de Trabalhos e a Plenária com a apresentação e aprovação das propostas dos grupos. O evento contou com a participação de representantes de conselhos ligados a educação, sindicatos, escolas municipais, Cmeis e faculdades. “Foi uma grande conferência. Revisamos, planejamos e elaboramos políticas educacionais importantes para Guarapuava”, finalizou a presidente do CME, Marilene Schreiner Ortiz.