Secretaria de Educação e Cultura realiza formação para conselheiros municipais

18/05/2018

Nesta sexta-feira (18), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou na Faculdade Campo Real, a capacitação para os participantes dos Conselhos de Acompanhamento Social: CACS-FUNDEB (Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica), CAE (Conselho Municipal de Alimentação Escolar), Comitê do Transporte Escolar e Conselho Municipal de Educação.

Foram  diversos temas abordados, entre eles o papel e a importância dos conselhos, o Sistema Municipal de Educação, legislações que regulamentam os conselhos, suas atribuições e regimentos. O desenvolvimento dessa formação vem de encontro ao que dispõe o Plano Municipal de Educação e, foi ministrada pela vice-presidente da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, Ana Lucia Rodrigues.

“A participação e representatividade da sociedade civil organizada na estruturação e acompanhamento da Educação no Município são indispensáveis. Os conselhos municipais têm papel fundamental no controle social, participando da gestão da educação, no acompanhamento do desenvolvimento de políticas públicas, buscando ações concretas, objetivando maior qualidade na educação do município”, afirmou a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.

Postado em: 18/05/2018