Notícias

Secretaria de Educação e Cultura promove o evento Paraná Criativo

27/08/2015

A Secretaria de Educação e Cultura de Guarapuava, o Ministério da Cultura e a Incubadora Paraná Criativo realizam, entre terça e quinta-feira (de 1º a 3), o evento Paraná Criativo. O objetivo é incentivar e valorizar a criatividade, a inovação e a promoção do trabalho, visando explorar as oportunidades de mercado, a resolução de problemas das cidades e o desenvolvimento sustentável. Serão abordados diversos passos da criação e realização de projetos. O público-alvo do encontro são os MEIs (Micro Empreendedores Individuais), artistas, produtores, gestores públicos e representantes de cooperativas e ONGs, além de pessoas com interesse em criar, desenvolver ou expandir um empreendimento a partir da economia criativa. O encontro será realizado no Sesi.

O Paraná Criativo acontece de agosto a outubro, em 10 cidades do Paraná. Durante os três dias de formação, serão realizadas duas palestras abertas sobre formas de liderança empreendedoras e de financiamento de projetos. Haverá também quatro oficinas, com 30 vagas no total, onde serão abordados temas como empreendedorismo criativo, ensino sobre finanças, novas formas de financiamento e técnicas de apresentação de projeto para investidores e lideranças.

As inscrições podem ser feitas na Casa da Cultura, que fica na rua Alcione Bastos, n° 211. Será fornecido certificado de participação. Mais informações pelo telefone (42) 3621-4580 ou pelo site www.cultura.pr.gov.br.