Notícias

Secretaria de Educação e Cultura promove curso de formação continuada para professores de artes

04/05/2016

“A Arte vai além de um desenho a ser colorido. É dança, é teatro, é música. Esta disciplina é uma as mais difíceis de ser trabalhada. Trabalhamos com o corpo, as várias expressões do ser humano”, enfatiza Denise Cristina Holzer, Coordenadora do Curso de Arte da Unicentro. Pensando nessa complexidade da disciplina e em melhorar o ensino dos professores da disciplina, a Secretaria de Educação e Cultura,  ofertou capacitação para os professores da rede municipal de ensino. O encontro foi realizado nesta quarta-feira (04), na Unicentro. “A partir do momento que o município iniciou essas formações com os professores, as aulas melhoraram muito. Para nós professores é muito gratificante. Na escola onde trabalho, tenho liberdade para trabalhar da maneira que eu desejar”, comenta a professora Josiane de Oliveira

Durante a capacitação, foram abordadas as várias maneiras de trabalhar a disciplina de arte, dando maior enfoque ao teatro. “O teatro é um leque aberto com várias possibilidades de trabalho. Essas formações são essenciais para os professores. É a escola vindo para a universidade”, finaliza Denise.

Para a Secretaria de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, a formação continuada para os professores é muito importante. “Além de fornecer mais instrumentos para os professores em sala de aula, a formação possibilita mais conhecimento nas escolas municipais. Ao contrário de que muitos pensam a disciplina de Arte é uma das mais importantes no desenvolvimento da criança, ela estimula as expressões corporais, o desenvolvimento intelectual, ou seja, inúmeros são os benefícios”, finalizou Doraci.