Secretaria de Educação de Guarapuava inicia aulas do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) nas escolas do município

02/06/2023

Em parceria com o SEBRAE, o JEPP integra o Programa Municipal de Educação Empreendedora e Inovação, “Crer&Ser”.

Com o intuito de potencializar a educação empreendedora no município, a prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Educação, iniciou nesta manhã de sexta-feira (2), a entrega do material e apresentação do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) edição 2023, na Escola Municipal Iná Ribas Carli.

“Podermos entregar para as nossas crianças novas oportunidades de conhecimento nos satisfaz muito. Estamos felizes em oferecer oportunidades de um futuro melhor, de uma vida digna, não só para eles, mas para toda a família. É o que o programa vai apresentar ao longo de sua aplicação”, enfatizou o secretário de Educação, Pablo de Almeida.

O projeto existe desde 2013 e começou a ser trabalhado em Guarapuava, a partir de 2015. Neste ano, visando a potencialização da educação municipal, o JEPP integra o Programa Municipal de Educação Empreendedora e Inovação, chamado de “Crer&Ser”, que engloba todos os projetos que já ocorrem nas escolas e nos CMEIs, sendo dividido em dois eixos: Inova Kids e Educa UP. Dentro de cada eixo, é trabalhado nas escolas o empreendedorismo, inovação, tecnologia e educação financeira.

“O ‘Crer&Ser’ é um programa de educação empreendedora que vai entrar nas nossas unidades de ensino de Guarapuava. Agrega o potencial criativo do professor no desenvolvimento de projetos e traz ferramentas que fazem com que os resultados sejam ainda melhores”, salientou a diretora do Departamento Pedagógico, Ana Paula Werzel da Rocha.

“Esta ação é uma maneira de prepararmos as crianças para o futuro. Não só para ser um empresário, mas principalmente, para que ela seja protagonista da sua própria vida”, completou a gestora do projeto de Educação Empreendedora na Regional Centro do SEBRAE, Márcia Beatriz da Silva.

“A nossa escola aderiu ao projeto desde a primeira edição e as crianças ficam supermotivadas em participar. Além disso, eu gosto de ressaltar sempre sobre a importância em existir projetos como este, principalmente no ambiente escolar, pois a educação empreendedora tem um efeito transformador, ela mostra para as crianças, que com pouco, se é possível mudar a realidade e alcançar o sucesso por meio do empreendedorismo”, finalizou a diretora da Escola Iná Ribas Carli, Pamela Luy Martins.