Notícias

Secretaria de Comunicação Social e Canil Municipal lançam campanha de adoção de animais com o tema “Big Brother Brasil”

18/01/2023

O objetivo é aproveitar a comoção em torno do reality e incentivar as pessoas a adotarem os bichinhos.

 

Para dar aos animais novos lares e convocar possíveis tutores de maneira mais descontraída, a Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Comunicação Social e o Canil Municipal, lançou uma campanha de adoção de animais inspirada no reality show, Big Brother Brasil, da Rede Globo. Com posts nas redes sociais, a página da prefeitura mostra os “participantes” e aponta características como idade e porte.

 

“O Canil recebe solicitação de resgate todos os dias. Quando eles chegam aqui, normalmente estão machucados ou foram atropelados. Então, tomamos todos os cuidados para que eles fiquem saudáveis. Pedimos que o pessoal venha até aqui e adote. Somente assim, podemos continuar esse trabalho de resgate, recuperação e de disponibilização para adoção. Com as campanhas temáticas observamos que a população enxerga os animais com outros olhos e, com isso, temos conseguido bons resultados”, explicou a assessora da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Ivana Martins.

 

O Canil Municipal de Guarapuava acolhe diversos cães e gatos que estão em situação de rua e os ajudam até serem adotados. Atualmente, o espaço cuida de mais de 170 animais. Destes, 60 estão castrados e aptos para encontrarem um novo lar.

 

“Assim como o BBB, estamos anunciando alguns participantes. Mas, no nosso caso, esses são parte dos animais que estão disponíveis para adoção. Esses cãezinhos estão esperando um novo lar e podem ser a companhia amorosa para todas as horas de alguém”, finaliza Ivana.

 

 

Como adotar:

 

Os guarapuavanos que queiram adotar um cachorro, devem ir até o Canil Municipal e atender a alguns pré-requisitos que garantam a viabilidade do ato e a segurança dos animais. 

 

Para adotar, a pessoa deve:

 

  • Possuir mais de 18 anos.

 

  • Apresentar CPF e Identidade.

 

  • Assinar um termo de compromisso assumindo a responsabilidade pela vida e saúde do animal, garantindo a ele um bom tratamento.

 

 

Serviço

 

Local: Rua Estrada do Rocio (Fundos do aeroporto)

Horário: Segunda a sexta-feira, das 13h30 às 16h

Informações: (42) 3142-1819.