Secretaria de Comunicação de Guarapuava ganha dois prêmios

25/11/2014

A Secretaria de Comunicação Social (SeCom) de Guarapuava ganhou mais um prêmio, o segundo em menos de um mês. Nesta segunda-feira (24), reportagem produzida pela equipe da secretaria ficou em terceiro lugar na modalidade Jornalismo Impresso/Web no Prêmio Franz Jaster de Comunicação, competição estadual que distingue os melhores materiais publicados sobre o WinterShow, uma exposição-feira em Guarapuava de renome nacional sobre culturas agrícolas de inverno. Outra reportagem da SeCom também foi finalista, ficando em quinto lugar.

A cerimônia de premiação aconteceu no Distrito de Entre Rios, onde ficam as sedes da Cooperativa Agrária Agroindustrial e da Fapa (Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária), organizadoras do Franz Jaster. A SeCom esteve representada pelo secretário Márcio Fernandes e pela assessora de jornalismo, Ana Lígia Sena. É a primeira vez que produtos jornalísticos elaborados por uma Secretaria de Comunicação de Prefeitura são premiados no concurso. Outro ineditismo da SeCom aconteceu recentemente, quando a campanha publicitária ‘Terreno vago’, sobre terrenos baldios na cidade, levou o ouro na categoria Produtos e Serviços, do Prêmio RPC de Criação, concedido pelo grupo GRPCom, um dos maiores conglomerados de mídia do Brasil. Desenvolvida em parceria com a agência de publicidade Hey Comunicação, a campanha esteve no ar nos primeiros meses de 2014.

Ao longo do ano, a SeCom obteve outros reconhecimentos em relação ao seu desempenho, como visitas técnicas de representantes de secretarias e assessorias de imprensa de várias cidades do Paraná, que vieram conhecer o modelo de comunicação institucional implantado em Guarapuava. “A atual administração tem sido reconhecida por outras administrações como referência em diversas áreas, como na comunicação, o que muito nos orgulha. E o prêmio Franz Jaster mostra que nosso trabalho merece ser reconhecido em todo o Estado”, destaca o prefeito Cesar Silvestri Filho.