Notícias

Secretária de Assistência Social recebe em Curitiba autorização para licitação de construção da sede do Conselho Tutelar

02/08/2022

Mais um passo é dado para a construção da nova sede do Polo 1 do Conselho Tutelar de Guarapuava. A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Guarapuava, Elenita Lodi, esteve na manhã desta terça-feira (02), na Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, em Curitiba, para representar o prefeito, Celso Góes, na assinatura e recebimento da autorização de licitação para início da obra da unidade. 

 

“Hoje é um dia muito especial para o nosso município, (pois) trata-se de uma demanda que temos e que está prestes a ser atendida em sua totalidade. Esse é mais um passo para efetivação da nova sede do Conselho Tutelar, Polo 1, em nossa cidade. Isso representa avanços tanto na qualidade estrutural para os nossos conselheiros tutelares, quanto para o exercício da defesa dos direitos das crianças e adolescentes”, destaca Elenita. 

 

Em Guarapuava, o município liberou 2 terrenos para a construção dos polos, um deles localizado na Avenida Prefeito Moacir Júlio Silvestri, nº: 2630 (Polo 1)  e outro na Rua Padre Chagas – Anexo à Escola Municipal Hildegard Burjan (Polo 2).

 

O investimento de R$ 1.225.453,69 (um milhão, duzentos e vinte e cinco mil, quatrocentos e cinquenta e três reais e sessenta e nove centavos) para a obra do Polo 1, faz parte de uma iniciativa do Governo do Estado, que pretende usar R$ 9 milhões oriundos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), para construção de 11 novas sedes para conselhos tutelares no Estado.

 

O início da construção da nova sede do Polo 1, do Conselho Tutelar está prevista para o mês de setembro.