Notícias

Secretaria de Assistência Social mobiliza Mutirão Cadastro Único no Xarquinho

29/04/2016

O Cadastro Único é uma forma que o governo usa para identificar as famílias de baixa renda e que possuem interesse em participar dos Programas Sociais. Nesta sexta-feira (29), a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou mais um mutirão para a realização e a atualização do CadÚnico, realizado no Cras I do Xarquinho. Participar da atualização dos dados do Cadastro Único é importante para que os benefícios dos programas sociais possam trazer uma melhoria de vida daqueles que necessitam.

A Secretária de Assistência Social, Eliane de Carli, comentou sobre a iniciativa do mutirão. “Pretendemos atender o maior número de pessoas. Aquelas que participam dos programas e também os que possuem interesse em participar. Queremos ao máximo combater a pobreza em Guarapuava e trazer uma melhora na vida dessas famílias”, disse. O cadastro é realizado por algum responsável da família, que esteja comprometido a responder as perguntas da entrevista. O cadastro é válido para famílias, pessoas que moram sozinhas e aquelas que vivem nas ruas.

A Coordenadora de Proteção Social Básica, Jeane Ramos Silvério, explicou a importância de todos atualizarem seus dados e, para quem necessita, realizar a inscrição do cadastro. “Em Guarapuava, temos 8.492 família sendo beneficiadas pelo Bolsa Família. A atualização cadastral tem extrema importância, já que muitas mudanças podem acontecer com o tempo. Lembrando que,  o cadastro é o meio que conhecemos melhor as necessidades das famílias. Realizar a inscrição é importante já que só assim o governo irá somar os benefícios necessários para cada pessoa”, ressaltou.