Notícias

Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social promove passeios em espaços culturais de Guarapuava 

06/05/2022

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), em parceria com o Departamento de Cultura, está promovendo passeios aos espaços culturais de Guarapuava para as crianças, adolescentes, idosos e famílias participantes do serviço, 

 

“A arte é um acelerador de desenvolvimento. Queremos proporcionar ao nosso público, as vivências coletivas que esses espaços geram. Temos trabalhado nos grupos do serviço de convivência atividades que despertem a criatividade e emancipação pessoal. As visitas contribuem com esse trabalho que vem sendo desenvolvido pelas equipes”, enfatiza a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Elenita Lodi.

 

Neste primeiro momento, os participantes do serviço estão visitando o Museu Visconde de Guarapuava e o Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro. Para Jonathan Henrique, 16 anos, a sensação de visitar pela primeira vez os espaços culturais do município, fez com que ele sentisse mais vontade de expor seus desenhos. 

 

“A sensação é incrível, muito incrível. Essa experiência, não são todos que têm. Ainda mais para mim, que vivo praticamente para a arte, desenhando e pintando. A oportunidade me incentivou e inspirou ainda mais”, contou o jovem. 

 

O projeto da secretaria é que esse roteiro cultural seja realizado mais vezes, incentivando que os participantes do serviço prestigiem a cultura guarapuavana, além de colaborar com as atividades que são desenvolvidas nas unidades do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS).