Notícias

Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social promove confraternização de Natal no CRAS Xarquinho 

13/12/2022

A ação reuniu todas as unidades do CRAS, CREAS e as famílias do Programa Vida Digna em dois dias de festa, com lanches, guloseimas e a presença do Papai Noel. 

 

Nesta segunda e terça-feira (12 e 13), a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS), realizou a confraternização de Natal para crianças, adolescentes, famílias, gestantes e idosos. O evento ocorreu no ginásio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do bairro Xarquinho, e reuniu os participantes dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), que ocorrem nas unidades do CRAS.  

 

“As confraternizações de Natal já se tornaram uma tradição de final de ano na SEMADS. Este ano, centralizamos todas as comemorações das unidades no CRAS 1, pois esse é um momento de socialização e integração entre os serviços e as pessoas. Esse é um momento de agradecer todas as conquistas do ano de 2022. O prefeito Celso Góes, tem trabalhado para o desenvolvimento da cidade e das pessoas, possibilitando que tenhamos condições melhores de trabalho e de atendimento a população”, destacou a secretária da SEMADS, Elenita Lodi.

 

No primeiro dia, participaram da ação os integrantes dos serviços no CRAS 1, CRAS 2 e Volante 1, dos distritos da Palmeirinha, Guairacá e Guará. Já no segundo dia, o CRAS 3, Programa Vida Digna, CRAS 4, CREAS e Volante 2, do distrito de Entre Rios e do bairro Jordão participaram da confraternização. Durante a festa, os participantes puderam aproveitar salgadinhos, refrigerantes, bolos, sorvetes e guloseimas. 

 

“Natal é tudo de bom. É o nascimento de Jesus e também o momento de comemoração e agradecimento por todas as conquistas do ano. Esses momentos são muito especiais, pois conseguimos nos divertir e conversar com o pessoal dos outros grupos”, ressalta Iraídes de Paula Neves, de 66 anos, do grupo de idosos do distrito da Palmeirinha.   

 

A ação contou com a participação especial e mais esperada pelas crianças e adolescentes, o Papai Noel e suas ajudantes, que entregaram para os participantes bolachas e doces.

 

“Eu adorei tudo. O Papai Noel me deu as bolachinhas e perguntou se eu tinha me comportado. Fiquei muito feliz. Achei as ajudantes dele muito bonitas e divertidas”, contou Maria Gabriela, de 9 anos.