
Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social inicia obra de reforma da extensão do CRAS de Entre Rios
04/05/2023
O CRAS abrange todo o território da Colônia Vitória e beneficiará toda a população que ali reside. A previsão para a entrega é de três meses.
A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS) iniciou a obra de reforma da extensão do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no distrito de Entre Rios.
A obra é a maior entre todas as unidades que estão sendo reformadas no momento, contemplando uma recepção ampla, banheiro social, uma sala grande para o Cadastro Único, uma sala para o serviço social e uma para a psicologia, cozinha, almoxarifado, uma sala grande para o desenvolvimento dos grupos e banheiro dos funcionários.
“Sempre destaco que o CRAS é um órgão de extrema importância para a sociedade e no nosso município. As equipes desenvolvem um excelente trabalho. Essas reformas eram demandas necessárias e irão trazer melhorias não só para os cidadãos, mas também para a equipe que trabalhará com mais força e ânimo em um ambiente adequado. Juntos continuaremos cuidando dos guarapuavanos”, destacou o prefeito de Guarapuava, Celso Góes.
Para a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Elenita Lodi, que recentemente realizou a entrega do CRAS II, no Morro Alto, esta é mais uma realização da SEMADS.
“É maravilhoso poder realizar a reforma de mais uma unidade da Assistência Social. Entregar um ambiente com uma estrutura boa, melhora a qualidade do serviço, melhora o desempenho da equipe e também ajuda a convidar mais pessoas a virem participar das atividades, pois garante mais espaço e mais segurança para as famílias, crianças e idosos atendidos”, salientou a secretária.
O Centro de Referência de Assistência Social é localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social. Os centros asseguram o acesso à direitos, atendendo quem mais precisa. Além disso, oferece os serviços de assistência com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.
A obra está no início e a previsão é de três meses para a entrega. Segundo a coordenadora do Serviço de Proteção Social Básica, Cibeli Tozzi, esta é uma obra necessária para os moradores que necessitam do CRAS no distrito.
“Com a reforma podemos ofertar serviços com qualidade a população usuária da política de assistência social, pois esta reforma proporcionará um espaço adequado para o atendimento conforme preconiza tal política pública”, ressaltou a coordenadora.
Todas as reformas estão sendo realizadas com recurso próprio do município, por meio de licitação. A extensão do CRAS ainda abrange todo o território da Colônia Vitória e beneficiará toda a população que ali reside.