Notícias

Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Guarapuava é contemplada com um micro-ônibus do Ministério da Cidadania

14/12/2022

O recebimento do micro-ônibus destina-se a estruturar a rede de serviços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

 

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS), irá receber do Ministério da Cidadania, um automóvel tipo micro-ônibus para estruturação da rede socioassistencial do município, sobretudo nos serviços executados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

 

O prefeito de Guarapuava, Celso Góes, destaca a importância em ser contemplado com o recebimento deste micro-ônibus entre tantos municípios do Paraná. “Ser contemplado entre tantos municípios do nosso Estado, é muito importante e reflete o quanto estamos realizando nosso trabalho com excelência. Trabalhar para atender a população que mais necessita é de extrema importância para nossa gestão. Este automóvel irá contribuir para que os atendimentos sejam aprimorados e ocorram com ainda mais qualidade”, destacou o prefeito.

 

O chefe da Divisão de Gestão do SUAS, Valdir Rodrigo da Rosa, conta para que tipo de serviço o novo automóvel irá ser utilizado. “O micro-ônibus irá beneficiar o transporte dos usuários que participam dos projetos desenvolvidos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Especificamente no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)”, explica.

 

O Ministério da Cidadania, leva em consideração diversas questões, que levaram o município a ser contemplado com a aquisição do automóvel. Como envio de documentos, respeitando sempre os prazos de registros de relatórios e demais documentos, referente a rede socioassistencial do município.

 

A documentação solicitada pelo Ministério da Cidadania e o termo de doação, já estão assinados e foram encaminhados. Porém, ainda não foi definida a data da cerimônia de recebimento.