Secretaria de Agricultura premia pescadores na Festa do Trabalhador

01/05/2014

Pescar no Parque do Lago no 1º maio é uma tradição para muitos guarapuavanos. Munidos de varas de pescar, das mais simples as mais profissionais, os pescadores participaram do evento promovido pela Secretaria de Agricultura, parte da programação Festa do Trabalhador, realizada pela Prefeitura de Guarapuava. O prefeito Cesar Silvestri Filho participou da cerimônia de premiação, ao lado do secretário de Governo e chefe da Casa Civil do Estado do Paraná, Cezar Silvestri. Ambos participaram de toda a programação dedicada ao trabalhador.

A tranquilidade e o sossego de sentar a beira do lago e esperar a oportunidade de fisgar um peixe motivaram Edite Krikoswski, 81 anos. “A Festa do Trabalhador é um incentivo para a união dos guarapuavanos, é uma festa animada. É muito boa a oportunidade de poder pescar perto de casa. Eu adoro pescar, pesco desde menina”, conta a aposentada que pescava desde as 6 da manhã

O eletricista Francisco Manoel Almeida, 50 anos, estava acompanhado do filho Jeferson Almeida, 11 anos, e juntos pegaram vários peixes pequenos. “Nós estamos tentando pegar um peixe grande para concorrer aos prêmios, mas pescador também precisa de sorte”, afirma.

Confira os vencedores:

Peixe mais pesado:

1º lugar: Jorge dos Santos – 12,3 kg (ganhou 10 kg de costela e troféu)

2º lugar: Márcio Santana – 10,8 kg (costela)

3º lugar: Iachin Augusto Ribas – 3,1 kg (costela)

Peixe mais comprido:

1º lugar: Albani Batista – 1,01 cm (10 kg de costela)

2º lugar: Paulo Cesar Ribeiro – 0,67cm (costela)

3º lugar: João Paulo Ribeiro – 0,60 cm (costela)

Peso do peixe: 26.250kg

Eleandro de Oliveira – levou o peixe