Secretaria de Agricultura participa de Simpósio Nacional de Feiras Livres e Mercados Públicos

29/04/2016

O Simpósio Nacional de Feiras Livres e Mercados Públicos está sendo realizado entre os dias 28 e 29 de abril no Mercado Municipal de Curitiba. A Secretaria de Agricultura realiza apresentação sobre a Feira do Produtor em modo oral e em pôster. Na manhã desta sexta-feira (29), os feirantes da Aprofeg (Associação dos Produtores Feirantes de Guarapuava), junto com membros da Secretaria de Agricultura, estiveram em Curitiba para prestigiar o evento e visitar as feiras da cidade. “É importante ver que nosso trabalho nas feiras do produtor está sendo reconhecido nacionalmente”, comenta Márcia Berbert, Coordenadora das Feiras do Produtor.

Para o Secretário de Agricultura, Itacir Vezzaro, é muito importante que os feirantes guarapuavanos tenham a oportunidade de realizar visitas como essa. “Nossos feirantes ficam conhecendo o modelo adotado por produtores de outras regiões, além de obter informações e trocar experiências, podendo assim inovar em nossa região”, destaca Vezzaro.

O evento reúne experiências de sucesso de municípios e estados que seguem em busca de novas práticas para a superação de desafios da contemporaneidade, se fundamenta em três eixos: acesso, qualidade e segurança.