Notícias

Secretaria de Agricultura e SENAR realizam curso de olericultura para produtores de Guarapuava

15/09/2017

A Secretaria de Agricultura, em parceria com o SENAR, realizou nesta sexta-feira (15), o curso de cultivo de hortaliças, para orientar os produtores rurais da região que participam da Feira do Produtor. O curso abordou temas desde o planejamento do plantio, com a coleta de amostrar do solo para análise até a comercialização.

De acordo com o secretário de Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro, a Secretaria ainda vai oferecer outros cursos com temas relacionados a esse, como combate à pragas e manejo de morangos. “Além do incentivo que damos à produção e comercialização, também temos toda a parte de assistência técnica e cursos que são oferecidos para esses produtores”, explica Vezzaro.

As inscrições dos cursos podem ser realizadas diretamente na Secretaria de Agricultura ou no Sindicato Rural Patronal. O candidato deve estar munido dos seus documentos pessoais, ter acima de 18 anos e ser alfabetizado. “Esses cursos são essenciais para que os produtores possam produzir produtos de qualidade, como as hortaliças que são comercializadas nas feiras do produtor. Por outro lado, os consumidores também saem ganhando com produtos fresquinhos e saudáveis que vem diretamente do campo”, afirma coordenadora do SENAR Karina Calil Caparroz.

Publicado em 15/09/2017.