Notícias

Secretaria da Mulher realiza aulas práticas de azulejista, encanadora e pintora

01/11/2016

A Secretaria da Mulher da Prefeitura de Guarapuava, com apoio do Governo Federal, está finalizando mais três cursos voltados para as mulheres de Guarapuava. O curso de azulejista, com um total de 160 horas de aulas teóricas, será finalizado nesta sexta-feira (04). Já os cursos de encanadora e pintora, as aulas foram ministradas na Igreja Santa Rita, no Residencial 2000 e terminarão no final do mês.

Jusimara Sulin é aluna do curso de azulejista e recebeu suas colegas em sua casa para que elas tivessem a oportunidade de colocar os conhecimentos em prática. “Além de economizar, também estamos aprendendo. Eu pretendo terminar este curso e já começar a trabalhar na área”, comenta Jusimara.

A Coordenadora de Cursos da Secretaria da Mulher, Cirlei Angelita Gadens, explica que as aulas práticas são realizadas em prédios públicos, como escolas e CMEIs. “Nossas alunas se sentem extremamente felizes ao realizarem esses trabalhos, pois desta forma conseguem ver que estão contribuindo com o Município”, destaca a Coordenadora.