Notícias

Secretaria da Mulher promoverá ação comunitária e ecológica neste sábado (29)

28/06/2019

Oferecer serviços para a comunidade e incentivar a preservação da natureza são os objetivos da ação que ocorre neste sábado (29), a partir das 13h, no bairro Boqueirão. Em parceria, a Secretaria de Políticas para as Mulheres e Associação de Moradores promoverão uma tarde destinada a prestação de diversos serviços para a comunidade e ao estímulo de ações ecológicas coletivas, na Lagoa Dourada.

A primeira edição do evento oferecerá serviços de saúde, nutrição, estética, orientações profissionais, vagas de emprego, apresentação musical e recreação infantil. “Essa é uma forma de nos aproximarmos da comunidade e mostrar tudo que a secretaria oferece na prevenção da violência contra mulher. Essa parceria é um reflexo do engajamento das pessoas no combate”, afirmou a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Priscila Schran de Lima.

Além disso, serão promovidas ações ecológicas que integram o projeto do Grupo Escoteiros do Liane. Buscando  a conscientização da comunidade, os escoteiros realizarão plantio de árvores e limpeza da lagoa. “Queremos trazer a comunidade para mais perto da Lagoa Dourada, mostrando como ela pode ser aproveitada e como é importante cuidar deste local”, explicou a presidente do Grupo Escoteiro Liane, Cristiane Carvalho.

Também são parceiros dessa ação as secretarias municipais de Meio Ambiente e de Trânsito e Transportes, Sesc, 26º GAC, 16º BPM, Agência do Trabalhador, 4ª Cia de Polícia Ambiental, Escola Municipal Raul Henrique Lupatelli, Colégio Estadual Francisco Carneiro Martins, Centro Universitário Campo Real, Faculdade Guairacá,  Futura Educação Profissional, GRT Óleo Vegetais e Instituto de Ação Social João Paulo II.

Serviço: Ação comunitária e ecológica
Data: Sábado (29)
Horário: 13h
Local: Lagoa Dourada, bairro Boqueirão

Publicado em: 28/06/2019