Secretaria da Mulher promove mesa redonda sobre violência obstétrica no parto

04/12/2014

Nesta quinta-feira (04) às 19h, no plenário da Câmara de Vereadores, acontece a Mesa Redonda sobre violência obstétrica no parto, promovida pela Secretaria de Políticas para as Mulheres como parte da programação da campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência de gênero. “Algumas das formas mais comuns de violência obstétrica no parto são o impedimento da entrada do acompanhante escolhido pela mulher e a realização da cesariana sem indicação clínica e sem o consentimento da mulher. Por isso queremos nos reunir para debater ações que possam ajudar as mulheres e os bebês, sem coibir nenhum órgão, mas sim promover um diálogo propositivo”, explica a vice-prefeita e secretária de Políticas para as Mulheres, Eva Schran.

A Mesa redonda será composta pela promotora pública Caroline Chiamulera, pelo secretário municipal de saúde, Stefan Negrão, por representantes dos hospitais São Vicente de Paulo e Santa Tereza e da sociedade civil organizada.

Serviço: Mesa redonda sobre violência obstétrica no parto

Data: Quinta-feira (04/12/2014)

Horário: 19h