Notícias

Secretaria da Mulher leva Projeto Orquídea para a Vila São João

06/04/2016

Curso de artesanato, renda extra, orientações sobre os direitos da mulher, empreendedorismo e cooperativismo. Essa é a proposta do projeto Orquídea, desenvolvido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, que inicia uma nova turma na próxima quarta-feira (13), às 14h, no salão da Comunidade São João, na Vila São João.

As atividades do projeto serão desenvolvidas no bairro durante três meses. Para a Vice-prefeita e Secretária de Políticas para as Mulheres, Eva Schran, o projeto é uma oportunidade de levar os serviços oferecidos pela secretaria até o bairro.  “Com o projeto Orquídea aproximamos as mulheres das políticas públicas realizadas no município. Elas podem ter uma renda extra com o artesanato e as vendas na Feira do Produtor, e ainda aprender sobre orçamento familiar e direitos das mulheres”, destaca Eva.

As mulheres que participarem do projeto irão aprender fazer bolsas, chinelos bordados, cachecóis, porta panos de prato, chaveiros, caixas de presente, porta-trecos, lixeiras, jogos de banheiro e outros produtos, que poderão ser vendidos nas Feiras do Produtor, em toda cidade.

Por ser uma ação que contribui com o empoderamento das mulheres no âmbito econômico, social, de direitos e de políticas públicas, o projeto recebeu, no ano passado, o Selo ODM (Objetivos do Milênio) que valoriza as ações desenvolvidas na superação das metas estabelecidas pela ONU (Organização das Nações Unidas), por contribuir com o Objetivo 3: Promoção da igualdade entre os sexos e a valorização da mulher. O Projeto já passou pelo Distrito da Palmeirinha e pelos bairros Xarquinho, Primavera, Alto da XV, São Cristóvão, Aldeia e Colibri, beneficiando mais de 500 mulheres. Para participar não precisa fazer inscrição prévia. Informações pelo (42) 3622-1342, com Angelita.