Secretaria da Mulher lançará Projeto Lei Maria da Penha nas Escolas nesta terça-feira (07)

06/08/2018

Nesta terça-feira (07), em alusão ao 12º aniversário da Lei Maria da Penha, a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres em parceria com o Numape (Núcleo Maria da Pena) e o CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência), lançará o Projeto Lei Maria da Penha nas Escolas. O evento acontecerá às 14h no auditório da Faculdade Campo Real.

“Temos um problema cultural de violência contra a mulher na nossa sociedade. E a prevenção e o combate dela deve ser feito não só com políticas de enfrentamento, mas também de prevenção. O projeto vem exatamente para fazer essa função de mostrar que  uma das formas de prevenir é conversar já nas escolas sobre a desnaturalização da violência contra a mulher”, destacou a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schran.

O evento também contará com uma mesa redonda com convidados e representantes de cada escola municipal que discutirão sobre os reflexos da violência doméstica no ambiente escolar, a naturalização da violência e a apresentação da Rede de Enfrentamento à Violência contra Mulher. “O projeto terá três etapas. A primeira é a conversa com os professores e profissionais da área. Posteriormente serão convidados os pais e por fim uma conversa com os alunos, envolvendo assim toda a comunidade escolar”, acrescentou Priscila Schran.

Postado em: 06/08/2018