Secretaria da Mulher de Guarapuava recebe visita da deputada Cristina Silvestri e da Vereadora Alandra Roveda, de União da Vitória

31/08/2017

Na tarde desta quinta-feira (31) a deputada estadual Cristina Silvestri, acompanhada da Vereadora Alandra Roveda de União da Vitória e suas assessoras, Marcela Lele e da Fabiana Forte visitou a estrutura da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres de Guarapuava. “Temos a missão de compartilhar o trabalho que desenvolvemos aqui com outros municípios da região. Essas visitas proporcionam um relacionamento mais próximo com as prefeituras, pois elas utilizam a nossa experiência em suas cidades e isso nos deixa muito orgulhosos”, ressalta a secretária, Priscila Schran.

Guarapuava é cidade polo no combate à violência contra a mulher e, de acordo com a deputada Cristina Silvestri a secretaria é uma das principais referências no assunto em todo o Paraná. “Hoje Guarapuava é referência no combate a violência contra a mulher. Por várias cidades onde passo, dificilmente encontramos uma política pública efetiva de empoderamento feminino. Desdee que foi implantada, a Secretaria se tornou um marco e representou um grande avanço para a cidade” ressalta a Deputada.

A secretária Priscila Schran recebe frequentemente visitas de autoridades de outras cidades do Estado interessadas no modelo de gestão utilizado em Guarapuava. “Quando agendamos essas visitas já deixamos preparado material completo, onde apresentamos toda a trajetória da Secretaria, desde sua implantação. Isso proporciona uma visão ampla dos trabalhos e dos resultados. Estamos sempre à disposição de todos que queiram conhecer nossas iniciativas”, finaliza Priscila.