Secretaria da Mulher abre pré-inscrição para o curso de confeiteira

17/05/2017

Com o objetivo de capacitar e profissionalizar as mulheres para o mercado de trabalho, ao Sesi/Senai, com apoio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de Guarapuava e da Panificadora Lopes está realizando as pré-inscrições para o curso Mulher Inventando Moda – Confeiteira. “Esse curso é para as mulheres que realmente querem se profissionalizar e trabalhar no ramo da confeitaria, garantindo assim, renda e autonomia”, ressaltou a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schran.

A pré-inscrição, não garante a vaga mas é obrigatória, segue até segunda-feira (29) e deve ser realizada na Secretaria de Políticas para as Mulheres ou na Escola Iná Ribas Carli. Com a pré-inscrição, as coordenadoras do curso selecionarão as inscritas. “Essa pré-inscrição é para selecionarmos as mulheres que vão trabalhar no ramo e não aquelas que buscam apenas o curso para utilizar o aprendizado em casa”, explica Priscila.

As aulas começam dia 08 de junho na Escola Total Iná Ribas Carli –Xarquinho, das 13h às 16h30, de segunda a sexta. A duração do curso é de 160 horas e conta com conteúdos como Formação cidadã; Relações interpessoais; Saúde e segurança do trabalho; Meio ambiente; Ética e cidadania; Formação profissional; Boas práticas de fabricação; Higiene aplicada ao manipulador de alimentos; Microbiologia; Tecnologia de matérias-primas; Máquina; Utensílios e equipamentos; Massas: secas, folhadas, para fritar, fermentadas e de bomba; Biscoitos; Docinho; Mousses; Bolos secos; Recheios e coberturas.

Mais informações na Secretaria de Políticas Públicas para as mulheres: (42) 3622-1342.

Serviço:

Pré Inscrição curso de Confeiteira

Inscrições até: (segunda-feira) 29/05/2017

Local: Secretaria de Políticas para as Mulheres / Escola Iná Ribas Carli – Rua Vereador Osvaldo Camilo Mendes, 200 – Xarquinho.

Publicado em 17/05/2017.