Notícias

Secretaria da Mulher abre inscrições para programa Cozinha Brasil

10/07/2015

Que tal fazer brigadeiro de mandioca, mandioqueijo ou  bolo de casca de banana? Os guarapuavanos terão a oportunidade de aprender a preparar refeições de baixo custo, com aproveitamento máximo do sabor e nutrientes dos alimentos através do Cozinha Brasil. Em Guarapuava, o programa do Sesi tem a parceria das secretarias de Políticas para as Mulheres e de Educação e Cultura e do Sindusmadeira (Sindicato das Indústrias de Madeira). O curso é gratuito.

O Cozinha Brasil vai acontecer de 3 a 7 de agosto, na Comunidade São Luis Gonzaga, Morro Alto. Serão formadas três turmas. “Em todo país, existem 30 carretas equipadas com a cozinha didática e uma delas está vindo para a nossa cidade. Estamos desde março organizando esse curso para que essa facilidade e prática do manuseio de alimentos saudáveis estejam próximos das comunidades. Isso traz qualidade de vida e saúde”, explica a vice-prefeita e secretária de Políticas para as Mulheres, Eva Schran.

O programa ensina a população como preparar alimentos de forma inteligente e sem desperdícios. Tudo isso, utilizando o que normalmente é dispensado, como talos, cascas, folhas e sementes. Com o objetivo de envolver o maior número possível de pessoas que vão multiplicar os conhecimentos, cada turma terá um seguimento específico. A turma da manhã será voltada para as merendeiras das escolas municipais; a da tarde para os colaboradores e familiares das indústrias de madeira; e a da noite, será voltada para as mulheres de toda cidade. Para participar é necessário fazer a inscrição na Secretaria de Políticas para as Mulheres, entre os dias 13 e 24 deste mês. Para a inscrição, a idade mínima é 18 anos, sendo preciso apresentar os documentos pessoais e comprovante de residência. Informações pelo (42) 3622-1342.